Memórias! Hoje escutei uma música de whitney houston. E lembrei que aquela era uma das músicas da apresentação do ballet. Quantas memórias surgiram. Quanta gratidão eu senti por cada experiência que vivi. Agradeço a Pró Meire, sem ela eu não teria aquelas histórias para contar e sensações para resgatar.
Se olhar internamente com toda certeza irá recordar algumas experiências com pessoas queridas. Talvez encontre presentes que marcaram, a gargalhada de um amigo, quando seu filho começou a andar, quando conseguiu o primeiro emprego, quando casou, quando fez uma viagem inesquecível, quando comeu brigadeiro com a prima, quando dançou e cantou mais alto que o som…
Descubra o que tem para agradecer e permita que a alegria esteja presente ao olhar para ontem e sentir tudo do mesmo jeito agora.
Uma sugestão para acessar a gratidão por tudo que foi e por tudo que é, são as lições que Brené Brown recebeu ao escutar pessoas que passaram muito tempo na tristeza e na escuridão:
1) A alegria nos visita em momentos comuns. Não corra o risco de deixar a alegria passar despercebida mantendo-se ocupado demais perseguindo o extraordinário.
2) Seja grato pelo que tem. “Não considere o que você tem algo banal e corriqueiro – celebre-o!”
3) Não desperdice alegria. É inútil se preparar para tragédias e para perdas.
Poliana Mota.
Psicóloga e psicoterapeuta.










