Como é olhar diretamente para seu problema agora?

Continuamos nossa jornada rumo ao mundo interior. E hoje falaremos sobre o problema que você identificou ontem.

Como foi perceber que seu foco atencional muitas vezes é direcionado para o outro? Como é olhar diretamente para seu problema agora? Te motiva? Te causa insegurança? Promove o que?


Preciso te dizer que o problema do outro às vezes é muito mais tentador, mais interessante. “Resolvendo” a vida do outro, nós nos sentimos importantes e até poderosos. Nem necessito te dizer que essa é uma ilusão. Além disso, é uma estratégia utilizada para te desviar da sua dor original. Quantas vezes você por excesso de demanda externa, não identifica suas próprias necessidades, vontades, desejos, sonhos?

O outro te distraí do que em você? Hoje te convido para acessar o seu “problema”. Você agora quer ver e poderá descobrir o que ele quer comunicar. Sugiro que pegue papel e caneta e dê uma expressão para essa parte sua. Essa parte que tem esse problema, que nutre essa dor. Se esse problema tomasse uma forma e pudesse te dizer algo o que ele te diria? Escreva.

Não sei se será um exercício profundo ou de fácil acesso. Se ficar muito difícil para administrar sozinha, procure ajuda.

Poliana Mota.
Psicóloga e psicoterapeuta.

Sugestões de leitura

Posts recentes

Menu
Enviar
1
Agende sua consulta!
Olá!
Vamos agendar seu atendimento ?