A sua criança interior permanece ressentida e exigente?
Essa pode ser uma reação a muitas necessidades verdadeiras que estão sendo negadas.
Negar que várias necessidades não foram atendidas na infância não muda a situação. O sofrimento não desaparece.
O que acontece é que você passa a reforçar e projetar nos outros essa necessidade que ainda não aceita, vista, acolhida.
“Tome o exemplo específico de uma criança que apenas precisa receber cuidados, carinho, bons sentimentos, atenção e consideração por sua individualidade própria.
Se essas necessidades não são preenchidas, a criança sofre. Se esse sofrimento é aceito e elaborado no nível consciente, a pessoa não fica mutilada, como muitos gostariam de acreditar.
O que cria um estado de mutilação é a crença de que esse sofrimento somente pode ser eliminado quando a pessoa recebe tudo o que lhe falta, mesmo que seja anos mais tarde.” ( Eva Pierrakos)
Como resolver tudo isso? Assumindo que a sua criança está sinalizando algo que ainda precisa da sua atenção. Tomar a decisão de agora como adulta parar de buscar nos outros, o que existe somente no seu interior. Se falta algo é importante descobrir o que é. E olhar para o que em você pode suprir esse vazio.
Vamos juntas nessa jornada? A Travessia é um projeto que criei para te ajudar a olhar com consciência para sua criança interior ferida e acolher cada etapa do desenvolvimento dela que deixou alguma marca e na medida do possível dar um novo significado para cada história. (Me manda uma mensagem tire suas dúvidas).
Poliana Mota.
Psicóloga, psicoterapeuta Humanista.
Consteladora Familiar Sistêmica.