“Eu vejo amor na sua história.”

Eu amo o processo de autoconhecimento e autotransformação. Minha jornada interna iniciou na adolescência e não sei quando vai parar. A cada dia acesso uma camada de mim e percebo algo novo ou conhecido, às vezes apenas com uma interpretação diferente ou enxergando somente a realidade.
Como vocês escolheram abordar esse tema, passamos esses dias falando e compreendendo diversas maneiras para saber mais sobre o que está guardado aí, dentro de você.

Fazendo uma recapitulação nós abordamos essas questões:

Quem é você?

Qual é a imagem mental que construiu a respeito de você?

O quanto você se conhece? Queremos aceitar quem somos e manifestar nossa real identidade. Como isso é possível sem a consciência de quem é de fato somos?

Falamos sobre forças e fraquezas, qualidades e defeitos.
E quais sentimentos estão definindo a situação atual. Nós normalmente ignoramos as emoções. Elas só são vistas na maioria das vezes, quando provocam sintomas físicos ou quando geram problemas externos.

Com mais clareza da nossa dor. Precisamos tomar uma atitude. Fazer uma escolha e o convite foi: assuma um compromisso com você. Defina que fará o possível para sair de onde está.

Com esse combinado firmado fica mais fácil olhar para esse “problema” e reconhecer o que compete a você transformar.

Mergulhando no problema, você pôde ouvir o que ele está tentando expressar. E assim, com ele sendo visto poderá seguir com um passo de cada vez rumo a solução.

Para observar as estratégias de solução, te convidei a identificar as histórias que a mente constrói e acredita. Elas são tão poderosas. Notando a narrativa, sentindo a interferência, poderá sair desse cenário ilusório para realidade.

Com a música “Hoje eu sei” de Vanessa da Mata, sugerir que fizesse mais essa análise. E tomasse posse do que já sabe sobre você.

Eu desejo sinceramente que esses dias que compartilhei textos com o foco no processo de autoconhecimento, possa ter disparado um gatilho para iniciar a jornada ou para aprofundar ou para continuar ou para simplesmente constatar que está em paz com que tem e com o que se apresenta, dentro e fora de você.

Desejo que você ame cada parte do seu ser e da sua vida. Ela conta história de muitos, e quando você aceitar que possui muita força e que não está sozinha eu acredito que uma linda transformação acontecerá.

Seja feliz! Você merece!

Poliana Mota.
Psicóloga e Psicoterapeuta.

Sugestões de leitura

Posts recentes

Menu
Enviar
1
Agende sua consulta!
Olá!
Vamos agendar seu atendimento ?