Feliz dia da mulher!

Hoje desejo que cada mulher olhe internamente para a sua história individual e coletiva. Muita dor poderá ser encontrada, eu sei. Na sua história pessoal talvez acesse dores da infância ainda não ressignificadas. E na história da psique humana coletiva é possível que perceba muita dor da supressão do feminino, e toda repressão da dimensão feminina.

“Hoje em dia, a supressão do feminino está interiorizada, até mesmo pela maior parte das mulheres. O sagrado feminino, por ser reprimido, é sentido por elas como uma dor emocional. Na verdade, ele se tornou parte do seu corpo de dor juntamente com o sofrimento que elas acumularam ao longo de milênios por meio do parto, do estupro, da escravidão, da tortura e da morte violenta. No entanto, agora as coisas estão mudando num ritmo muito veloz. Como muitas pessoas estão se tornando mais conscientes, o ego vem perdendo influência sobre a mente humana. Uma vez que ele nunca se enraizou profundamente nas mulheres, seu domínio sobre elas está se reduzindo mais rápido do que sobre os homens.” (Eckhart Tolle)

O desafio é assumir a responsabilidade por quem queremos ser. Segundo Eckhart Tolle a sugestão é em vez de culpar a escuridão, acender a luz. Não é fácil, mas é uma tarefa que você poderá realizar. Torne-se consciente da sua verdadeira essência.

Feliz dia das mulheres… Que possa acessar sua intuição e toda sensibilidade que habita seu ser para encontrar sabiamente o equilíbrio entre as energias masculina e feminina em você. Essa conquista te guiará até onde deseja chegar…

Poliana Mota.
Psicóloga e psicoterapeuta.

Sugestões de leitura

Posts recentes

Menu
Enviar
1
Agende sua consulta!
Olá!
Vamos agendar seu atendimento ?