“Trocando em miúdos, você acredita que os fatos ou as pessoas é que o tornam infeliz, mas isso não é verdade – é você que se faz infeliz, em decorrência dos pensamentos que tem a respeito das pessoas ou fatos que fazem parte de sua vida. Tornar-se livre e saudável inclui a necessidade de aprender a pensar de modo diferente.
Quando você conseguir modificar seus pensamentos, começará a experimentar novos sentimentos – e terá dado o primeiro passo no caminho da liberdade individual.” ( Wayne W. Dyer)
Eu concordo com o que o autor aborda no livro “Seus pontos fracos.” Separar os fatos da interpretação que a mente estabelece diante de uma história, é o desafio.
Você já refletiu sobre como enxerga seus pais? Como você analisa o que eles te deram na infância? Quais são os julgamentos que alimenta secretamente sobre a atitude deles em relação a você?
Com a Constelação Familiar, a possibilidade de ver a verdade de uma dinâmica sistêmica, se apresenta. E assim, você consegue questionar os pensamentos que serviram de base para várias crenças dolorosas do passado, suas e dos seus antepassados.
Já considerou esse caminho? Olhar para padrões que se repetem e que te limitam através da constelação familiar sistêmica?
Poliana Mota.
Psicóloga, psicoterapeuta Humanista
e Consteladora Familiar Sistêmica.