O que você pensa que não pode realizar?

O você pensa constantemente que não pode realizar?

Eu acreditava que não poderia escrever profissionalmente.
Eu acreditava que não conseguiria gravar vídeos, fazer story.
Eu acreditava que seria difícil atender somente online.

Esses são alguns exemplos do que eu acreditava e sem perceber eu construía essa realidade para mim. Ao definir que era difícil, e até impossível, eu não priorizava meus desejos, eu não valorizava minha vontade, eu não me permitia nem aproximar desses objetivos.

Com o tempo descobri que precisava questionar essas “verdades”. E me lançar na direção do que era assustador. Descobri que apesar de me dar medo me dava também alegria, satisfação e uma sensação de paz. Segui sentindo tudo que se apresentava e me permitindo realizar tudo que fazia meu coração sorrir, apesar do pavor que a minha mente manifestava.

A minha sugestão é que você faça uma lista. Tome consciência desses projetos e desejos engavetados dentro de você. Talvez descubra que a pessoa que te coloca para baixo e define até onde pode ir, muitas vezes vive aí dentro e é alimentada por um pensamento como esse.

Consciente da lista mental mantém, se questione :

O que mudaria se eu começasse a pensar e fazer diferente ou simplesmente escolhesse não alimentar esse pensamento limitante?

Boa reflexão!

Poliana Mota.
Psicóloga e psicoterapeuta

Sugestões de leitura

Posts recentes

Menu
Enviar
1
Agende sua consulta!
Olá!
Vamos agendar seu atendimento ?