Antes de responder, pare por instantes e observe seus relacionamentos, suas atitudes, seus comportamentos e reações. E por fim, reflita qual foi a emoção que mais sentiu nos últimos dias.
Agora olhe profundamente para você e perceba se existe uma voz interna que diz: “Preciso ser sempre amada e aprovada por todos.”
Essa voz é da sua criança interior ferida que ainda está esperando por alguém fora dela. Ela projeta nos outros o pai ou mãe na tentativa de satisfazer uma necessidade da infância.
Se você agora como adulta não percebe e se sua criança não tem espaço para rever essa busca e desistir dessa repetição, sua dor do passado permanece viva no presente.
Essa necessidade de ser amada e aprovada por todos provoca muita autossabotagem, te impede de viver uma relação amorosa saudável, te distancia de toda realização e prazer que merece ter sendo você mesma.
Uma série de comportamentos codependentes surgem e seu foco fica direcionado para fora, para satisfazer qualquer pessoa, menos você.
Quer identificar a dor da sua criança interior ferida? Quer acessar a força da sua adulta? Eu posso te ajudar.
Existem 3 possibilidades:
1) processo terapêutico – te ajudará a acessar dores e ressignificadar cada experiência que provocou marcas e reações que interferem até hoje na sua vida.
2) A Travessia – que é um projeto que criei para te ajudar a olhar com consciência para sua criança interior ferida e acolher cada etapa do desenvolvimento dela. É um trabalho com 4 encontros e com propostas terapêuticas transformar a sua relação com a sua criança.
3) Trabalho terapêutico com o foco na codependência. Tomar consciência desse padrão e da forma como vem escolhendo e funcionando em cada relação que estabelece será poderoso e libertador.
(Me manda uma mensagem e tire suas dúvidas), será um prazer te acompanhar.
Poliana Mota.
Psicóloga, psicoterapeuta Humanista.
Consteladora Familiar Sistêmica.