Você considera que está na zona de conforto? Sabe aquela fase em que você reconhece que quer mais, quer algo melhor e ainda assim permanece no mesmo lugar? Olhe um instante para sua vida… Perceba se existe esse movimento de fugir de tudo aquilo que sua mente considera um perigo. Te distanciando de tudo o que ela entende que é uma zona de risco. E isso pode abarcar inclusive seu maior sonho.
Se você se identifica com esse estado interno, sugiro que reflita sobre as vantagens e desvantagens de continuar como está. Sim, pode parecer estranho, mas existe um movimento interno que escolhe te manter adquirindo o que chamamos de benefício secundário. Esse ganho muitas vezes não é reconhecido e isso dificulta a consciência necessária para sair desse padrão.
Investigue: Como seria pagar o preço necessário para alcançar seu objetivo?
Você espera que alguém faça isso por você?
Acredita que o outro terá que colaborar, mudar o comportamento ou te apoiar para que então inicie essa jornada?
Analise se existe uma parte sua que ainda se sente na adolescência. Desejando arduamente a liberdade, sem arcar com as responsabilidades que ela exige.
Essa não é uma reflexão tão fácil de fazer. Com respeito e amorosidade, sinta o que ainda te prende e tome consciência das histórias contadas. Só você pode fazer essa escolha e trilhar esse caminho…
Poliana Mota.
Psicóloga e psicoterapeuta.