Você está sendo quem nasceu para ser?

“O sentido da vida é se transformar na pessoa que você nasceu para ser, crescer o que for necessário.

Acredito que você só consegue fazer isso quando se permite parar para ouvir o sussurro que talvez esteja sufocado dentro de você, aquela vozinha que o impulsiona rumo à sua missão na vida. E o que vem em seguida? Você precisa enfrentar o maior desafio de todos: ter a coragem de correr atrás dos seus sonhos independentemente do que qualquer pessoa diga ou pense. Você é a única pessoa que pode ter uma visão mais ampla de si mesmo, e, ainda assim, não é capaz de enxergar tudo.” (Winfrey, Oprah. 2014, p. 113)

O que você sente quando lê esse texto? Acessar a consciência que só você poderá ser capaz de realizar seu maior sonho, para muitos é um desafio. Ao invés de alívio, gera aflição. Noto cada vez mais que quando o adulto não consegue fazer o que necessita ser feito, para obter o resultado que deseja, existe uma dor profunda. Uma trava emocional, uma memória não elaborada, uma criança interior ferida.

E a não ação, ou a justificativa excessiva, são estratégias utilizadas para evitar o surgimento de uma nova dor.

Do que você tem medo?

O que seu medo está protegendo?

Do que você está cuidando quando não faz o que precisa ser feito?

Não é uma reflexão tão fácil na maioria das vezes, porém é fundamental que em algum momento pare, observe, e identifique cada pensamento, sentimento e atitude que manifesta com medo de sonhar seu sonho e seguir seu caminho.

Poliana Mota.
Psicóloga e psicoterapeuta.

Sugestões de leitura

Posts recentes

Menu
Enviar
1
Agende sua consulta!
Olá!
Vamos agendar seu atendimento ?