Eu sei que seu desejo é se abrir para uma postura mais confiante na vida…
Também sei que que às vezes, o que quer é emagrecer e ter uma relação saudável com a comida e com seu corpo…
É possível o que te mobiliza hoje seja sua vontade de abrir mão do medo que te paralisa e dar voz para a força consciente que vive em você…
Pode ser que para você o desafio seja financeiro, criar condições de ter uma vida melhor, próspera. Sair da escassez…
Ou simplesmente sente que assumir a responsabilidade por sua vida e cuidar de tudo que poderá te fazer feliz, ainda é muito distante…
O que eu quero te dizer é que seja qual for a sua dor ou a sua questão, sem consciência você paralisa.
Sem saber o que está disparando reações automáticas e ativando comportamentos negativos que você já sabe que não funcionam. Será difícil fazer diferente.
Se criticar, se odiar, acreditar que não muda porque tem algo de errado com você ou sentir que você não tem jeito, porque não tem força de vontade para fazer diferente. Nada disso é uma resposta. São apenas formas de se manter aprisionada na dor por não saber o que internamente te conduz na direção de um padrão prejudicial.
O processo terapêutico é uma jornada que te guia para dentro. Que te conduz aos cenários que ainda necessitam de cuidado, atenção, acolhimento, amor. O Autoconhecimento é um recurso que te mostra aos poucos que a resposta existe. E ela vive em você…
Se você se sente chamada para essa transformação. Se percebeu que não dá mais para continuar repetindo dores, sintomas, histórias, sem saber o que fez para que cada uma surgisse. Conte comigo! Juntas podemos encontrar caminhos, revisitar momentos, lamentar dores e acessar possibilidades ainda não vistas.
Poliana Mota.
Psicóloga, psicoterapeuta Humanista.










